NOSSO BLOG

Qual a melhor posição do Implante Mamário? Periareolar ou Inframamário?

A posição do implante mamário é uma decisão importante que deve ser tomada em conjunto entre o cirurgião plástico e a paciente. Essa escolha depende de vários fatores. A anatomia da paciente, a quantidade de tecido mamário existente, o tamanho e forma do implante são itens a serem analisados em uma consulta individualizada e segura.

A posição periareolar é uma das opções para a inserção da prótese. É Feita uma incisão ao redor da aréola para acessar o espaço onde o implante será colocado. Essa técnica é geralmente utilizada em mulheres que desejam um aumento discreto no tamanho dos seios e que possuem aréolas grandes o suficiente para camuflar a cicatriz. Uma das vantagens da posição periareolar é que a cicatriz fica escondida na transição entre a aréola e a pele, tornando-se praticamente imperceptível com o tempo.

O implante inframamário é colocado abaixo da glândula mamária, mas acima do músculo peitoral. Essa técnica pode ser adequada para mulheres com quantidade adequada de tecido mamário e que desejam um resultado mais natural. No entanto, pode apresentar maior risco de visibilidade e sensação de implante, especialmente em mulheres com pouco tecido mamário.

Qual o ideal para o seu caso? Vamos descobrir apenas através de uma consulta. Cada caso é único e a escolha da posição do implante deve ser cuidadosamente avaliada!

⚡️ Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários e já envia esse conteúdo para uma amiga!

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE!

Agende agora uma consulta